Curta a nossa página
Teresina
+29°C
04/05 01h14 2017 Você está aqui: Home / Galerias de fotos Sinaffepi Imprimir postagem

SINAFFEPI é designado para integrar comissão nacional de estudos sobre a Reforma Tributária

No período de 10 a 12 de abril, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí, Caetano Mello e o vice, Hermógenes Neto, participaram da 181ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da FENAFISCO, em Brasília – DF. Na ocasião, o presidente, que já integra a Comissão de estudos da Reforma da Previdência, foi também designado para compor a Comissão Técnica da FENAFISCO, que irá estudar e oferecer alternativas para a Reforma Tributária.

No Piauí, o SINAFFEPI já coordena uma equipe de estudos sobre a reforma tributária, composta por auditores fiscais estaduais, municipais e federais, fato este decisivo para a inclusão do Sindicato Piauiense na comissão da FENAFISCO. Caetano Mello considera fundamental a participação ativa do Piauí nos estudos sobre as reformas propostas pelo governo federal.

“O Piauí tem um corpo de auditores fiscais extremamente qualificado, prova disso é que somos considerados, Brasil afora, como um dos fiscos mais organizados. Portanto, a nossa participação nos estudos acerca de um novo modelo tributário para o país, representa uma oportunidade de compartilhar nossas boas experiências, mas, principalmente, de buscar meios para a transformação do Brasil em um país mais justo, em que estados menores, como o nosso, possam ter maiores oportunidades de desenvolvimento”, pontuou o presidente do SINAFFEPI.

A Reunião Extraordinária também debateu o seu planejamento estratégico para o período de 2016 a 2019; a agenda da FENAFISCO 2017; e discutiu ainda a Reforma da Previdência, que culminou com o Ato Público contra a PEC- 287/2017, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Ainda sobre Reforma da Previdência, o Conselho Diretor da FENAFISCO decidiu pela orientação para que os sindicatos filiados adiram ao Dia Nacional de Paralisação, que deverá ocorrer no próximo dia 28.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.