Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Pública Central do Servidor – Piauí, será fundada amanhã, em Assembleia Geral

Compartilhar

 

 

 

 

A Comissão Pró-Fundação da PÚBLICA Piauí, presidida pelo auditor fiscal José Caetano Mello Júnior, realiza, nesta terça-feira, 06 de setembro, às 14h, a Assembleia Geral de fundação da Pública Piauí.

 

Na oportunidade, serão deliberadas as seguintes pautas: a) Fundação da Pública Piauí; b) Votação do estatuto social; c) Eleição e posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal

 

A PÚBLICA:

A Pública Central do Servidor é a mais jovem central sindical do país e foi idealizada como uma organização nacional exclusiva para representação dos servidores públicos de todas as carreiras e qualquer âmbito, municipal, estadual ou federal.

 

A especificidade da Central decorre do fato que os servidores públicos, diferentemente dos trabalhadores da iniciativa privada, têm compromisso com o Estado e a sociedade, participando assim de um universo de debates do interesse público que é próprio e único da atividade.

 

A Pública hoje já está presente com diretorias regionais em diversos Estados:  São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Espírito Santo, Bahia e Mato Grosso entre outros. É uma entidade multipartidária que pretende convergir seus valores e desafios em duas direções:  defesa das carreiras públicas, o que implica em maior profissionalização do Estado e valorização da administração pública, assim como evolução da eficiência e qualidade dos serviços públicos, entendendo que estes quando satisfatórios são o motivo que justificam a democracia.

 

A Pública surge em uma época de transição do sindicalismo. O servidor público é um profissional / trabalhador, mas ao mesmo tempo cidadão. Percebe que a evolução do país é feita por um coletivo com transição de valores de forma plural, capaz de acolher maiorias e minorias.  Assim também expressa o desejo de contribuir para a sociedade como um todo e não somente para suas categorias de base. Acredita que o servidor público, de dentro das instituições, pode ser fonte de dados e referência importante para o aperfeiçoamento das políticas públicas.

 

O Presidente da Pública Central do Servidor é Nílton Paixão, consultor legislativo da Câmara Municipal, especialista em direito público, formado na Universidade de Direito de Pernambuco.

 

No Piauí, a PÚBLICA será presidida pelo auditor fiscal Caetano Mello, presidente do SINAFFEPI – Sindicado dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí; diretor jurídico da FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais e mebro da Comissão de Estudos da Reforma Tributária da FENAFISCO - Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital.

 

SERVIÇO:

EVENTO: Assembleia Geral de fundação da Pública Piauí.

DATA: 06 de novembro de 2018

HORÁRIO: 14h

LOCAL: Condomínio Empresarial Manhattan River Center. Auditório Poty – Torre 2.

Endereço:  Av. Senador Arêa Leão, 2185, Jóquei, Teresina-PI,

 

Mais de Geral