Curta a nossa página
Teresina
+29°C
20/02 11h05 2019 Você está aqui: Home / Geral Imprimir postagem

SINAFFEPI marca presença no curso Atuação Político Parlamentar, em Brasília (DF) 

O presidente do SINAFFEPI, Caetano Mello e o diretor de Relações Intersindicais da Entidade, Bruno Carvalho, encontram-se em Brasília, onde realizam o curso de Atuação Político Parlamentar, realizado pela FENAFISCO, em parceria com a ANFIP. 

Na tarde de ontem (19), o trabalho aconteceu dentro do Congresso Nacional e à noite foi realizado um jantar com parlamentares e autoridades convidadas. Ocasião na qual, os dirigentes do SINAFFEPI receberam os deputados federais piauienses Átila Lira e Dra. Marina. 

Para Caetano Mello, "este é um evento de grande importância, especialmente este ano, em que serão entabuladas muitas discussões no Congresso Nacional."


Palestras – A abertura da etapa presencial aconteceu na noite desta segunda-feira (19/2), com a presença, além dos coordenadores do curso, do presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, do presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, e do presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

O jornalista Fred Ferreira, da TV Globo Brasília, falou sobre Novas Mídias e alertou os participantes quanto à importância do preparo técnico para se tornarem boas fontes. Conhecimento aprofundado do assunto a ser tratado, clareza, objetividade e poder de síntese são requisitos fundamentais para um dirigente lidar com a imprensa. Da mesma forma, devem saber utilizar as mídias sociais respeitando suas características, especialmente quanto ao tempo, assim como produzirem constantemente conteúdo para “serem vistos”.

O consultor Vladimir Nepomuceno fechou a noite com a palestra “Análise Política do Novo Congresso Nacional: avaliação do parlamento federal, considerando o perfil da sua nova composição e os direcionamentos políticos do Poder Executivo”.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.