Curta a nossa página
Teresina
+29°C
25/05 09h26 2017 Você está aqui: Home / Geral Imprimir postagem

SINAFFEPI firma parceria com APPM em busca de apoio dos prefeitos contra a Reforma da Previdência

Na última segunda-feira, representantes do SINAFFEPI – Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí - se reuniram com o presidente da APPM – Associação Piauiense de Prefeitos Municipais, Dr. Gil Carlos, para tratar da organização de uma ação conjunta de ambas as entidades, cujo mote é esclarecer aos prefeitos do Piauí sobre as nefastas consequências da Reforma da Previdência para seus municípios, a fim de que eles possam pressionar os deputados para que votem contra a proposta do governo federal.

 

Além disso, tratou-se da formação de uma comissão inter partes – SINAFFEPI e APPM – para estudar e apresentar sugestões sobre as linhas gerais da Reforma Tributária já estartada pelo governo federal.

 

O presidente do Sindicato dos Auditores, Caetano Mello, acredita que ambas as reformas, nos termos em que estão colocadas, podem trazer perdas de receitas aos municípios. “A Reforma da Previdência deve provocar um abalo sem precedentes na economia local, haja vista que, em 80% dos municípios do estado, o dinheiro que circula em função da previdência e assistência social é muito maior que o próprio repasse do FPM”.

 

“Quanto à Reforma Tributária, é preciso encontrar soluções para que as mudanças não imponham perda de receitas aos municípios, ao revés, a reforma deve assegurar ganhos para as nossas cidades, para que não se precise mendigar junto ao governo federal, como hoje acontece,” concluiu.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.