Curta a nossa página
Teresina
+29°C
21/09 12h11 2018 Você está aqui: Home / Geral Imprimir postagem

Presidente do SINAFFEPI participa de curso de formadores em RTS

Programa de Capacitação de Formadores em Reforma Tributária Solidária é realizado em Brasília nos dias 21 e 22 de setembro

O presidente da AAFFEPI/SINAFFEPI, Caetano Mello, participa em Brasília - DF, do Programa de Capacitação de Formadores em Reforma Tributária Solidária, desenvolvido pela ANFIP e pela Fenafisco, com metodologia aplicada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). O curso acontece em duas turmas, dias 19 e 20, e 21 e 22 de setembro. Participam da capacitação Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, representantes de diversos sindicatos, entre outras entidades.

Caetano Mello, apoiou a iniciativa por acreditar que quanto maior o número de multiplicadores do projeto Reforma Tributária Solidária, maiores são as chances de vê-la implementada. “Serão 16 horas de imersão total, com o objetivo de formar propagadores de um projeto comprometido com uma melhor distribuição de renda e com a justiça social”,

A abertura do curso foi realizada pela vice-presidente Executiva da ANFIP, Sandra Tereza Paiva Miranda, e pelo diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Fenafisco, Francelino das Chagas Valença Junior.

A expectativa é que sejam formados 140 multiplicadores. A certificação será emitida pelo Dieese. A abordagem dos temas é feita a partir de um olhar interdisciplinar, utilizando, principalmente, os referenciais teóricos da Sociologia, da Economia, do Direito, da Ciência Política e da História.

Toda a metodologia desenvolvida e utilizada nas atividades de formação oferecidas pelo Departamento visa à apropriação de conhecimento pelos participantes, combinando experiência de vida e saber científico, tendo como base a construção coletiva do conhecimento, a valorização das experiências individuais e a mediação entre o conhecimento científico e o repertório de cada participante.

Confira as fotos:

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.