Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Hospital Unimed Primavera agora é exclusivo para atendimento Covid-19

Compartilhar

 

HUP agora é exclusivo para atendimento Covid-19

 22 de Março de 2021

 

Desde essa terça-feira (23), o pronto atendimento do Hospital Unimed Primavera (HUP) passou a ser exclusivo para pacientes Covid-19 ou com sintomas gripais. Essa medida busca ampliar o número de leitos para pacientes vítimas do novo coronavírus e manter a organização dos fluxos.

Para os pacientes sem síndromes gripais, o Sistema Unimed Teresina conta com uma ampla rede credenciada. O diretor técnico do HUP, o coloproctologista Rafael Correia Lima, explicou que essa decisão foi necessária para garantir um atendimento seguro aos beneficiários. “Estamos nos adequando de acordo com a necessidade dos nossos clientes. Nosso papel é garantir que o atendimento aconteça da melhor forma. Nesse contexto de pandemia, estamos buscando a todo momento oferecer o que há de melhor no atendimento e tratamento dos beneficiários”, disse o diretor.

O HUP é um dos hospitais de recursos próprios do Sistema Unimed Teresina que oferece atendimento de urgência e emergência. Desde o início da pandemia da Covid-19, o HUP vem se adaptando rapidamente às novas necessidades. Para garantir ainda mais segurança para beneficiários e colaboradores, o Sistema Unimed Teresina providenciou várias alterações e adaptações na estrutura física e no fluxo de atendimento dos hospitais dos recursos próprios. Além disso, teve reforço na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), respiradores, equipamentos de ventilação não invasiva e na criação de novos leitos de UTI.

 Centro de Infusão

O HUP implantou um Centro de Infusão para reforçar o tratamento de pacientes que testaram positivo para Covid-19. Os pacientes atendidos neste Centro não possuem necessidade de internação, mas precisam da administração de medicamentos por via endovenosa. Assim, após a avaliação médica e prescrição da medicação endovenosa, o paciente poderá agendar o dia e horário para receber o tratamento.   

“Esses pacientes poderão ser medicados aqui no HUP e receber o acompanhamento das nossas equipes de saúde. Nossa intenção é proporcionar mais conforto aos pacientes que não necessitam de internação, além de liberar os leitos hospitalares para os pacientes que apresentem necessidade de internação”, destacou Rafael Correia Lima.

Fonte: Unimed Teresina

Mais de Geral